A Insegurança Alimentar Ameaça a Vida de Todos
- Dr. Odarlone Orente
- 8 de jun. de 2022
- 1 min de leitura
Não saber se terá comida para dar aos filhos é uma rotina inaceitável para muitas famílias no Brasil e no mundo, infelizmente. No nosso país, são 33,1 milhões de pessoas sem ter o que comer.
Mas, como isso afeta toda a humanidade?
Para quem tem fé, é impossível não sofrer ao ver um ser humano sentir fome e não ter nada para comer.
Para quem a fé não é o fator motivador, cabe pensar que a fome é resultado de uma crise econômica global e nacional, da desigualdade, da exploração de força de trabalho e dos recursos ambientais e financeiros e da injustiça, que podem atingir a qualquer pessoa.
É inocência acreditar que as consequências da fome não atingem a cada indivíduo, como um reflexo da recessão econômica, que ameaça a todos ao desequilibrar o planeta e desarmonizar a sociedade.
Como mudar isso? Com atitudes fraternais e solidárias sim, mas também participando das decisões, cobrando nossos representantes políticos sobre o que estão fazendo em benefício da população.
Acima de qualquer coisa, não podemos ver a fome como algo natural e aceitar que o país não consiga gerar empregos, combater a alta no preço dos alimentos e se perca em pautas que não defenda a dignidade promovendo a instabilidade política.
Temos que unir nossas forças para reconstruir o país e proteger nossa sociedade.

Comments