545933350360506
top of page

ATENTADO À DEMOCRACIA

  • Foto do escritor: Dr. Odarlone Orente
    Dr. Odarlone Orente
  • 27 de jul. de 2021
  • 1 min de leitura

O general, e ministro da Defesa, Walter Braga Netto, declarou que condiciona a realização de eleições à adoção do mecanismo de voto impresso.

Embora o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, já tenha explicado como funciona a tecnologia e a forma de fazer auditoria na urna eletrônica, sendo exemplo para inúmeros países, tal manifestação do general revela um posicionamento antidemocrático e que vai contra o que determina a Constituição Federal.

Braga Netto pode estar desejando criar uma cortina de fumaça para pesquisas que têm revelado o descontentamento da população com as Forças Armadas e o fato de ocuparem postos no governo mesmo com militares na ativa. Forças Armadas que ganham muito bem para desenvolver suas ações de defesa da pátria.

Por outro lado, pode tentar reforçar a tese do presidente Bolsonaro de que o sistema eleitoral brasileiro não seja eficiente, mesmo com repetidas vitórias eleitorais, suas e de seus três filhos, que só sabem fazer política, e das piores, na vida.

De qualquer forma, em um país que respeita a própria legislação, Braga Netto deveria arcar com a responsabilidade por suas palavras que atentam contra a democracia, contra as instituições e contra o povo brasileiro.



ree

 
 
 

Comments


Adhoc Comunicação
bottom of page