BASTA DE PEDÁGIOS E SEUS VALORES ABUSIVOS
- Odarlone Orente
- 19 de mar. de 2021
- 1 min de leitura
O aumento das praças de pedágio é um pesadelo que vai nos assombrar por muito tempo, infelizmente.
Some a isso a alta no valor dos produtos que circulam em caminhões pelas nossas estradas e que vão arcar com a tarifa, sem esquecer outros aumentos que já estamos enfrentando.
Respeito e Gestão
Somos reféns da falta de respeito e de gestão. Os impostos que pagamos, se a gestão fosse correta, seriam suficientes para as melhorias nas estradas. Estes contratos de 30 anos precisam ser revistos com tarifas menores, para garantir o conforto e segurança dos usuários com valores justos.
Ninguém leva em consideração o peso no orçamento das pessoas que moram em uma cidade e trabalham em outra, a exemplo do que vemos no pedágio de Arapongas. Além das dificuldades econômicas e sociais causadas pela pandemia, o que agrava a condição de vida.
O Cidadão é Vítima
Os argumentos favoráveis são dignos de quem nos taxa de ignorantes, como se não soubéssemos que o pedágio tem dois aumentos por ano, que antecedem as férias escolares, e que a ganância e sede de lucro das concessionárias estão acima de qualquer lógica da gestão governamental.
Além de lamentar, precisamos estar unidos contra a ampliação do número de praças de pedágios e contra o desrespeito com que somos tratados.

Mais praças de pedágio também significam aumento no gasto para transporte de produtos e impacta no bolso do consumidor
Comments