RESPEITO E IGUALDADE PARA AS MULHERES É UMA QUESTÃO URGENTE!
- Dr. Odarlone Orente

- 6 de mar. de 2022
- 1 min de leitura
Respeito e igualdade não deveriam ser ainda demandas das mulheres. Já deveriam ser atitudes naturais e adotadas culturalmente.
Não é isso que ocorre, infelizmente. E as mulheres compõem a maioria da população.
Mas transformar a sociedade para melhor é nossa responsabilidade, para isso, reconhecer o valor das mulheres é urgente.
São mães de família, profissionais, dão à luz, ocupam cargos estratégicos, têm uma capacidade impressionante de fazer várias coisas ao mesmo tempo, são mulheres por escolha própria, são a nossa referência na vida e muito mais.
São nossa mãe, esposa, filhas, netas, amigas, comadres, colegas e tanto mais, estando todo o tempo ao nosso lado, nem na frente, muito menos atrás.
No entanto, ainda as vemos sendo vítimas da violência a ponto de morrerem, mas também da violência velada, institucional, cultural, familiar, social e doméstica. Isso tem que acabar!
E como? Primeiramente reconhecendo que ninguém é melhor que nem ninguém, nem sua propriedade ou domínio. As mulheres devem ser respeitadas, assim como os homens fazem entre si. Não é um favor. E, tão importante quanto, devemos educar nossos jovens e crianças sobre o respeito ao próximo, à sua vida, suas ideias e atitudes, e evidentemente as mulheres são nosso próximo mais próximo.





Comentários